sexta-feira, 1 de maio de 2015

Acontecimento


Você é a única novidade possível,
Uma demão de verniz invisível,
Um dia de domingo, feriado.

Eis-me aqui irreconhecível,
Como se nunca houvera estado,
Surpreendentemente vivo.

Sou o que se viu, de repente,
Acrescido, acrescentado,
Crescido em todos os lados,
Em todos os ângulos,
Atenções e cuidados.

Presenteado pela vida,
Mesmo sem ter pedido,
Feito algo, procurado.
Apenas amanhecido,
Num sonho realizado,
Que nem o próprio sonho
Havia sonhado.
 
Fábio Murilo, 01.05.2015

40 comentários:

Anônimo disse...

Am, Stone.1 de maio de 2015 18:45

Tocante a forma como se vê em um lugar onde, às vezes, não se está. Me corrija se estiver errada, mas lendo, entendi de tal forma pois é o jeito como me sinto frequentemente. A sensação, o sonho... verdadeiro.

Cidália Ferreira disse...

Simplesmente maravilhoso! Adorei

Excelente sábado, Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Priscila Rúbia disse...

Sentir-se vivo, mas absurdamente vivo, é o maior, o melhor, o mais louvável dos acontecimentos...
A vida é tão rara... canta Lenine. (E repito eu.)
Sabes...
Recordei-me até da esquecida entre tantos livros na estante:Maria João Cantinho, versando:
"E os dedos serão ainda em torno da luz, buscando a chama, o fruto,
a ferida que as tuas palavras rasgaram no meu corpo em volta dessa insuportável ternura."


Sim, é um poema repleto de ternura.
Meu Olá, Fábio
=)

José María Souza Costa disse...

Prezado, Fábio Murilo.

Na canção às musas, a essência, é a contemplação
Deslumbrante, a sua poesia.
Desejos de um fim de semana, agradável.

Anônimo disse...

''Presenteado pela vida,
Mesmo sem ter pedido,
Feito algo, procurado.
Apenas amanhecido,
Num sonho realizado,
Que nem o próprio sonho
Havia sonhado.''

Incrível este teu poema Fábio!
A harmonia passou por aqui e decidiu ficar, rs

Beijo amigo poeta!

Shirley Brunelli disse...

Quer coisa melhor, Fábio? Isso é bom demais!
Beijo!

JAIRCLOPES disse...

Nada a ver

Outras vezes você a única novidade
Aquela demão de um invisível verniz
Condicionada na mais pura verdade
O que, no fundo, no fundo eu o quis.

Nada mais que indizível sagacidade
Tortura-me e me torna assim infeliz
Enquanto perambulo por esta cidade
Comovido, sem ter onde por o nariz.

Imploro que não roube a minha paz
Me deixe sem peias nos ares flanar
Eu sei que isso tranquilidade me traz.

Nenhuma queixa tenho desse pesar
Tudo que existe no mundo é incapaz
Outra vez de presenteado me tornar

Evandro L. Mezadri disse...

Ótimo jogo de palavras formando uma belíssima obra, Fábio!
Grande abraço, sucesso e bom domingo!

Laura Santos disse...

E bastou a única novidade possível, para que de repente te descobrisses verdadeiramente vivo e renovado por tanta atenção. E é verdade que um presente inesperado tem sempre outro sabor. Muito mais do que se tivesse sido sonhado.
Como se costuma dizer por aqui, foste "apanhado na curva", onde não há escapatória possível.
Muito belo, Fábio!
xx

Tais Luso de Carvalho disse...

Fábio,

Arre, finalmente deu certo, com tantos ajustes, acertos e desacertos pela vida afora, depois de ler esse lindo poema, tive a sensação de que se pode viver, mesmo que por pouco tempo, lindos sonhos sonhados.
Beijo!
(tentei colocar de manhã, mas minha Internet pifou rs)

Anônimo disse...

Nossa que lindo Fábio! Eu só conheço uma novidade capaz de dar esse ânimo renovado a vida de uma pessoa, que é o amor...
Por mais que ele doa, ou faça sofrer dependendo das circunstâncias...
É melhor sofrer de amor...

Beijos e beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Vanessa M. disse...

Maravilhoso poema, Fábio.. muito bem ritmado como alguns já disseram, e seus versos transmitem-nos sensações e sentimentos muito alegres.. Gostei muito da última estrofe, achei-a originalíssima.
Realmente encantador!

Tenha uma boa semana
Um grande abraço

Girotto Brito disse...

Poema bem levado, tipo letra de música. Me senti "presenteado pela vida, mesmo sem ter pedido" ao ler esse teu poema. Muito bom!

Grande abraço!

Meus blogs literários:
O Poeta e a Madrugada (Contos e Poesia)
Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

Carol Russo S disse...

Você é sempre tocante, Murilo (só pra variar, haha).
Nos teus versos sempre existe amor e muito da vida, e eu acho, sinceramente, que é tudo fruto da tua experiência que eu tanto invejo. Tu escreve e eu te vejo com os olhos de quem sabe muito. Te admiro, poeta! Felizes são das tuas musas. Beijo grande.

Fábio Murilo disse...

Tinha nem reparado, Marcos, rs. Obrigado.

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Cidalia. Beijos!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Pricila Rubia, sempre com boas e oportunas citações que esquecem esse espaço. Obrigado.

Fábio Murilo disse...

Que legal, Luiza Porfírio. Que bom que o texto cumpriu seu papel, emocionar, se identificar com que o lê de alguma forma. Gratificante. Beijos!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, João. Abraços!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, meiga poetisa. Beijos!

Fábio Murilo disse...

É mesmo, Shirley, também acho. Beijos!

Helen Ferreira disse...

Formidável, lembrou-me Florbela Espanca!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Am, Stone. Desculpe troquei a foto original pra ser mais explicito. Obrigado.

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Jair, pelos comentários/sonetos de sempre. Abraços.

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Evandro. Abraços!

Caleidoscópio de Idéias disse...

E são esses sonhos que são melhores sonhados!
Lindíssimo, muito bem estruturado.
beijos.

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Laura.

Fábio Murilo disse...

Que bom, Tais, que teve essa impressão. Beijos, obrigado.

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Lilly. Beijos!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Vane. Muito gentil, como sempre. Abraço.

Fábio Murilo disse...

Boa observação, tinha olhado dessa forma não, pode ser. Abraços, Denis.

Fábio Murilo disse...

Oi, Carolzinha! Muito obrigado. Experiente que nada, deixa disso, rs... Muito obrigado pelo comentário super, mega carinhoso. Beijos!

Bandys disse...

Acho que foi o que mais gostei desde que leio por aqui... Atual, suave, parece que saiu quentinho da alma e foi direto pros olhos de quem te le. Muitos que li pesavam nas pálpebras, cortavam a pele . esse ACONTECIMENTO foi leve, foi legal. parabéns, não esse do ego que infla, mas da novidade que floreia.

Fábio Murilo disse...

Ah, grande Florbela.

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Lu. Beijos!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Bandys.

Nato disse...

Poema tão doce... Há coisas boas em tua vida, nem preciso de bola de cristal! Brincadeiras à parte, caro Fábio, continuas ótimo, palavras tão ternas...
Parabéns,
e grande abraço!

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema.
Quando a realidade ultrapassa o sonhado que bom que é.
Beijinhos
Maria

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Nato, rs. Abraço!

Fábio Murilo disse...

É mesmo, Maria, é um sonho real. Obrigado.

Postar um comentário